CAPA_1.jpg

         Yalla! Mundo Árabe em Casa é um projeto que aborda acerca dos costumes, tradições, danças e musicalidade da Cultura Árabe para fins de entretenimento, editado e produzido em mídia de video para público independente de faixa etária , com o intuito de transmitir de forma cênica simples e direta sobre a cultura dos Países Árabes, selecionado a partir de projetos e espetáculos realizados entre 2016 a  2019 incluindo apresentações de Dança, Música e Teatro na Capital Curitibana.

        Idealizado por Bruna Zulkievicz, Marcia Luz e Rodney Veiga, este espetáculo montado em vídeo tem objetivo, através das redes sociais,  de  elevar o conhecimento da Cultura árabe através de elementos cênicos, dança e ritmos musicais, sem sair de casa e em linguagem simples e acessível para um entretenimento agradável e dinâmico,  e que mesmo num período de  confinamento, a família possa conhecer um pouco da riqueza cultural de um povo milenar e de grande influência para a nossa cultura brasileira. Assim como as tradições e costumes árabes são passadas dentro de suas casas, o ocidente nesse momento de isolamento social, terão a oportunidade de junto às suas famílias, receber cultura, arte e entretenimento com qualidade e conforto.

Sumario da Obra: 

        O roteiro cênico é apresentado por um ator, representante da cultura árabe, que atua em formato de apresentador entrelaçando conhecimento e informação com uma dança, uma forma cultural, musicalidade ou características de um povo, uma região ou conceitos culturais.

       Com base em 05 videos com Dança e Música, produzidos por materiais de projetos executados em 2016 a 2019, e que editamos para um formato de video em atendimento a este edital, ou seja, uma demanda de cultura direcionada a todos os públicos, no conforto de seus lares.

       Compõem 05 formatos de Danças características da Cultura, sendo bem traduzidas pelo apresentador sua região, origem, características sócio culturais e os costumes.

       Assim, o  presente projeto visa transmitir conhecimento sobre a Comunidade Árabe para que a população possa conhecer, reconhecer, entender e admirar uma ETNIA tão multicultural.

Promover e Incentivar através da Dança e da Música, a prática de atividades culturais permitindo a socialização e interação da população para as Danças, conhecimento histórico, Música, Arquitetura, e História; 

    Espetáculos Realizados para este Vídeo:

Dança Egípcia: Mostra Dança Curitiba (Set-2016)

Dança Clássica: HAFFLA CWB (Ago-2018)

Dança Saadi: Mostra Dança Curitiba (Out-2018)

Dança Ghawasee: Folclore dos Países árabes (Mar-2019)

Dança Percussão: Mostra Dança Cecconello (Jul-2017)

Elenco: 

Bruna Zulkievicz - Bailarina / Produção; 

Marcia Luz - Bailarina / Produção / Arte & Design 

Rodney Veiga - Ator e Produção;

Nathy Mueller - Bailarina