Minha Dança ! 

Formação de Bailarina e Professora na Dança do Ventre

       Iniciando seus estudos na Dança do Ventre, em 2003, na Cidade de Curitiba, logo a paixão pela Cultura Oriental ÁRABE, Música e Dança, de atividade física, naturalmente se desenvolveu para Atividade Profissional de Ensino e Artística. Buscando conhecimentos em profissionais de várias modalidades do Brasil em estudos e Estilos da Dança (Folclóricas, Modernas, Tradicionais, Clássicas), em 2005 já com experiências em vários palcos de Curitiba, (pelo Grupo Folclórico Haiaton Mina Shark e Grupo de Dança Cintia MURARO), desenvolveu a Prática de Ministrar Aulas e Workshops;

Assim, tem como Mestre de seus Estudos iniciantes até o Avançado CINTIA MURARO (CURITIBA/PR);

Define sua dança e Estilo em uma longa jornada no conhecimento entre Danças ÁRABES, seja Egípcia, do Golfo Pérsico, do Líbano, Emirados Árabes, e da Turquia, que se complementam na sua formação de Bailarina.

       Outros Mestres por todo País são suas referências e Estudo na Dança, sendo as principais Fátima Fontes e Lulu Hartenbach;

       Considera que o conhecimento musical e dos instrumentos da música árabe primordiais para o desenvolvimento da Dança, principalmente a percussão e os Ritmos Árabes;

“ A bailarina Representa o Som em movimentos”, sendo que os estudos musicais iniciaram ao sons do SNUJS, e atualmente na percussão da Tabla pelos ensinamentos e leituras musicais de HOSSAM RAMZY (LONDON/ UK) e GUILHERME GUL (RS/BRASIL);

Como complemento disciplinar e desenvolvimento na Dança, estuda e pratica Dança Clássica (BALLET nível Adulto – Cecconello e Flamenco ESCOLA LA MORITA – PROF. MORITA /Curitiba)

       Atualmente Bailarina Da DRUMZY SCHOOL, onde especializa seus estudos da Dança com o Mestre HOSSAM RAMZY

Ensino e Metodologia

      Uma fonte de Inspiração e Metodológica que mais representa sua Dança é a desenvolvida pela DRUMZY SCHOOL do Mestre Hossam Ramzy , os quais mantêm constante contato por aulas e aperfeiçoamentos, tanto em música quanto na prática da Dança;

       A prática de aulas regulares proporciona Alongamento, Correção Postural, Consciência Corporal, Musicalidade, Eleva Auto Estima, e Feminilidade.

Abordagem Musical, Rítmica, Cultural e Movimentos da Dança Oriental Árabe são conteúdos ministrados em toda a grade curricular do ensino da Dança.

Como Professora na Dança do Ventre, atuou em diversas escolas de Curitiba, como Ballet COPÉLLIA, Oito Tempos Escola de Dança, Estúdio Flor de Lótus, ministrando Aulas Regulares, Cursos e Workshops de Temas específicos da Dança do Ventre.

      Atualmente ministra Aulas e Cursos na Escola de Dança CECCONELLO, cujo foco de atuação é a Excelência em Ensino na Dança, com Metodologia exclusiva e única.

Projetos Culturais na Dança

      O palco sempre foi uma fonte de inspiração!

       Iniciando sua participação como Elenco de Apresentação, as Coxias, Plateias, Camarins, Iluminação e tudo que envolve as produções de evento em Palcos, foram apenas um estímulo para um grande passo, que é A Produção de Espetáculo.

      O Show. E assim, Da Dança da sala de Aula, para os Palcos. Acredita que é  na passagem dos movimentos da sala de aula para os Palcos, que a Dança Individual Desenvolve e Evolui.

      Em 2013, em parceria com a Produção Dani Agnes, surgiu a grande oportunidade de produzir o Evento Nacional da Turnê De HOSSAM RAMZY e SERENA RAMZY no Brasil, em Curitiba, com grandes parcerias  das Produtoras Nádia EVENTUS  e Triana Ballesta , e assim, um ciclo inicia-se como uma  Jornada para as Apresentações de Produção e Eventos.

       No mesmo ano, conclui o Curso de Iluminação Cênica e Projetos Culturais pela Escola UNIDANÇA de Joinville, e assim desenvolve o primeiro contato técnico das Produções Teatrais e Artísticas.

      Desenvolve trabalhos de produções Culturais da Dança, com parceria de Triana BALLESTA, com destaque para os últimos elaborados em 2015:

  • Show ORIENT VINTAGE em julho/2015;

  • 1001 Noites (espetáculo infantil), a ser reapresentado em OUT/2015;

Projetos Culturais 2017/2018

Projetos Culturais na Dança para 2017

Projetos Culturais na Dança para 2018

  • BELLY DANCE RENAISSANCE BRASIL TOUR 2018,  com Hossam Ramzy dias 11 e 12 de Agosto de 2018. 

  • Projeto Cultural Folclore dos Países Árabes 14/10/2018

  • Workshop de Dança Tribal e Snujs com Fairuza 20/10/2018

  • Oficina de Dança do Projeto Cultural dos Países Árabes 27/10/2018

  • Contos de Bruxas - 28/10/2018

 

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • vimeo-square